Melhores Estratégias: Faça Tráfego Orgânico Para Youtube da Forma Correta

Entenda Sobre Tráfego Orgânico para Youtube

As estratégias de tráfego orgânico permanecem como uma das melhores opções para converter leads na internet. A grande vantagem é que, com o tráfego orgânico, é possível estabelecer laços com potenciais consumidores.

Por outro lado, o tráfego pago tem impacto, mas não cria uma relação de confiança. Atualmente, o Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, ficando atrás apenas do Google.

Dessa forma, é essencial criar uma estratégia de tráfego orgânico para o Youtube.

Por que Aplicar Tráfego Orgânico para Youtube?

Há inúmeras razões para escolher o Youtube. Como já mencionado, ele é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Além disso, ele tem um diferencial: quem busca no Youtube geralmente está em busca de conteúdo. E o conteúdo é a melhor maneira de atrair tráfego orgânico na internet. Quando você produz algo em que as pessoas confiam, elas naturalmente se aproximam de você.

Artigos que podem ajudar você:
Seo On Page para Youtube
Seo OFF Page para Youtube
Seo Local para Youtube

Existem diversas pesquisas que demonstram a grandeza da maior plataforma de vídeos do mundo, veja alguns dados:

– Apenas no Brasil, 95% da população acessa o Youtube;

– 96% dos jovens com idade entre 18 e 35 anos acessam o Youtube;


– De acordo com uma pesquisa, a grande maioria dos usuários do Youtube (87%) considera que esta plataforma é capaz de fornecer acesso a uma ampla variedade de conteúdos;


– 50% das pessoas que acessam o Youtube geram algum tipo de engajamento, como curtidas e avaliações em vídeos;


– A grande maioria dos acessos ao Youtube, cerca de 82%, é realizada por meio de smartphones;


– Depois dos smartphones, 66% dos usuários acessam o Youtube via computador ou notebook.

Como desenvolver uma estratégia de tráfego orgânico para o YouTube?

Não existe uma fórmula mágica para alcançar o sucesso no YouTube, mas existem várias maneiras de criar uma estratégia de tráfego orgânico. É importante estudar constantemente, pois o YouTube é um mecanismo de busca volátil, e as estratégias mudam com frequência.

Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar você a criar uma estratégia de tráfego orgânico:

1. Produza vídeos de qualidade:

A qualidade é fundamental em marketing digital, e o YouTube preza por isso. Não é preciso ter câmeras super caras ou profissionais altamente qualificados, mas é preciso ter um mínimo de qualidade para ter sucesso. Com um smartphone, é possível criar vídeos de alta qualidade. Então, se você deseja criar um canal com tráfego orgânico considerável, invista em qualidade.

2. Use tags em seu canal

Use tags para indicar ao YouTube o conteúdo do seu vídeo. Inclua palavras-chave que correspondam ao seu conteúdo. Isso fará com que seu vídeo apareça nas recomendações e buscas.

3. Fique atento ao feedback do Youtube

Seus seguidores são seus melhores aliados. Não esqueça de responder aos comentários, críticas e elogios, e mostrar que você se importa com eles. Isso fará com que sua audiência preste mais atenção em você e no seu conteúdo.

4. Publique conteúdo relevante

Produza conteúdo relevante e útil. Pense antes no que você vai produzir. Se necessário, chame especialistas e assista a vídeos relacionados. Não faça vídeos de qualquer jeito, isso só levará seu canal ao fracasso.

5. Forneça informações úteis

As pessoas adoram conteúdo informativo e relevante. Use pesquisas para respaldar o que você está dizendo e mostrar que o que você diz é respaldado por fatos.

6. Procure referências

Assista a vídeos de youtubers de sucesso para se inspirar. Evite a cópia, mas compreenda as técnicas utilizadas por eles e busque estar próximo dos mais qualificados.

7. Seja Inovador

Procure sempre inovar e apresentar algo novo. As pessoas estão entediadas com conteúdos repetitivos.

8. Crie playlists em Seu Canal

As playlists são ótimas para gerar tráfego orgânico. Elas são a continuidade de algo e podem despertar a curiosidade das pessoas.

9. Seja consistente

Mantenha uma frequência consistente de publicações para manter seus seguidores engajados e sempre voltando para o seu canal.

Resumo:

O Youtube é possivelmente a principal plataforma para conteúdo em todo o mundo. Portanto, o tráfego orgânico é um aspecto essencial. No entanto, não é suficiente apenas postar conteúdo. É preciso ter como foco na mente algumas características importantes. Se você deseja aumentar a quantidade de seguidores em seu canal e gerar mais audiência, é necessário seguir as seguintes dicas. Essas dicas certamente ajudarão a expandir significativamente o número de seguidores em seu canal.

Artigos Relacionados:
Inteligência Artificial para SEO no Youtube
Curso de Youtube Online – Básico ao Avançado

Facebook
Twitter
LinkedIn

POST MAIS ACESSADOS

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?